04 janeiro 2014

Conheça o livro: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

 

Olá pessoal hoje vim aqui mostrar a vocês o novo livro de Jonh Green, na verdade um livro que tem a introdução dele mas é escrito a partir de textos de uma garota que muitos não poderiam acreditar que ela foi a inspiração do livro A Culpa é das Estralas o best-seller mais vendido das livrarias. Todo mundo que leu o livro sabe que antes de começar a historia John disse que tinha inventado tudo mas se surpreendeu com a noticia do lançamento do livro escrito a partir de textos de Esther Grace Earl que passou uma grande parte de sua vida lutando contra o câncer. Numa recente entrevista John Green fez o seguinte comentário sobre sua amiga Esther que conheceu em 2009 num evento sobre a saga Harry Potter :

"Esther era uma pessoa incomum, e conhecê-la me lembrou de como os adolescentes podem ser introspectivos e ao mesmo tempo ter uma empatia estonteante. Pensar sobre essas qualidades me deu uma nova visão dessa história, que tentei escrever por 10 anos. É importante dizer que Esther era muito diferente de Hazel e que eu certamente não quis me apropriar da história dela. Mas eu jamais poderia ter escrito este livro se não a tivesse conhecido. Ela inspirou cada palavra." 



Green e Esther continuaram amigos, o autor acompanhou a batalha de Esther até a sua morte, em agosto de 2010. A adolescente nasceu em agosto de 1994, Esther que em “Persa” significa “Estrela” foi diagnosticada em dezembro de 2006 com carcinoma papilar da tireoide, já com metástases no pulmão. Com o tumor nos pulmões, ela precisou usar tubos de oxigênio para auxiliar na respiração, ficando assim cada vez mais difícil de se locomover. Esther conquistou diversos amigos através do seu canal no Youtube chamado “cookie4monster4″, criado no final de 2008 da criação do canal, Esther conseguiu chamar a atenção da autora J.K. Rowling que mandou um desenho para ela do Chapéu Seletor, com os dizeres: “Para Esther, com amor e muitas felicidades sempre – Jo"

O livro será lançado pela editora Intrínseca agora mesmo em Janeiro junto com o lançamento Internacional então não vamos demorar para encontrá-lo nas livrarias e espero poder ler logo e me emocionar mais uma vez já que só de escrever esta postagem e ler o primeiro capítulo do livro ( clique aqui para ler o trecho do livro) sei que vai ser mais extraordinário poque é uma historia verdadeira de uma garota como as outras que conviveu, lutou e mesmo com tudo isso que estava passando não deixava de sorrir.

Estou muito ansiosa para ler e vocês ?! Beijos

19 comentários:

  1. WWWOONT que incrivel, eu não sabia que A Culpa É Das Estrelas tinha uma inspiração. Amei terem feito um livro sobre ela. Muito bacana.

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li A Culpa é Das Estrelas, mas gostei em saber que a história do livro tem a Esther como inspiração, infelizmente ela não conseguiu vencer a batalha contra o câncer.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei linda ♥ beijos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li A culpa é das estrelas, mas quero muito ler!!!
    A história desse livro parece ser muito emocionante, também fiquei com vontade de ler!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Em janeiro ???? não sabia dessa. Eu estou completamente louca para ler o livro *----*

    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o livro, só estou esperando o mês avançar um pouco. Quero muito ler, A Culpa é das Estrelas é um dos meus livros preferidos.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler o livro A Culpa é das estrelas ante-ontem e ainda não terminei.
    Enquanto este livro já entrou para minha Wishlist e estou louca para lê-lo.

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente que tudo, eu não sabia desse livro, eu adorei a culpa é das estrelas, com certeza vou amar esse livro também. Adorei seu blog, estou seguindo. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, que gracinha! Eu quero, viu, mãe? haha Parabéns pelo blog, anjo! Falando em blog, tem post novo no "Gostos de Uma Adolescente", já conferiu? Não? Dá uma passadinha lá e deixa o seu comentário! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom! Mais uma promessa para o mundo literário! Beijos!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não ouvir falar sobre, mas parece que é bom não é? *O*

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, como está?
    Adorei seu blog e gostaria de aproveitar para contar uma novidade,o Portal Teia agora tem um agregador de links e seria um prazer divulgar seu blog gratuitamente por lá, se interessar é só nos fazer uma visitinha, não perca essa oportunidade e tenha seus links em um agregador que promete bombar, garanto sua vaga.
    Até mais

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não sabia disso, fiquei impressionada!
    Quero muito ler D:
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. omg! não li A culpa é das estrelas por que não gosto de ler livros que me fazem chorar, porem fiquei com vontade de ler agora principalmente por causa da inspiração :)
    Bijookas adoreii seu blog !
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  15. Ah, não sabia que A Culpa das Estrelas tinha tido uma inspiração. Esse livro deve ser muito bom, vou ver se coloco na minha listinha.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa cara , fiquei impressionada aquii viiu , não imaginava que A Culpa é das Estrelas tinha sido inspirado de um outro livro , deve ser muito bom , vou colocar na minha listinha , pois me apaixonei por A culpa é das Estrelas , então acho que vale a pena conferir este . :)

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente o que achou da postagem e deixa o link do seu blog para mim visitar!! ><

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Adaptado por Geovanna Machado